Azia na gravidez: 10 dicas para aliviar a azia na gravidez

Tempo de leitura: 5 minutos

O corpo de uma mulher sofre alterações hormonais durante a gravidez que podem retardar sua digestão. As irritações do estômago fazem parte dos sintomas da gravidez. De fato, a azia na gravidez é algo recorrente e geralmente ocorrem no segundo trimestre.

Ou seja, em outras palavras, para esclarecer mais sobre sse fenômeno que afeta quase metade das mulheres grávidas e dificulta sua vida. Ou seja existem várias dicas eficazes para ajudar as mulheres a aliviar a azia na gravidez.

Dessa forma, para ajudar você a reduzir a azia na gravidez, eu preparei o artigo de hoje sobre o assunto. Ficou interessada em saber mais? Então acompanhe comigo agora mesmo!

Por que você tem azia na gravidez?

À medida que a gravidez avança, seu bebê ocupa cada vez mais espaço no abdômen e pressiona o estômago, empurrando-o para cima.

Sob pressão, o líquido do estômago sobe para o esôfago, causando refluxo ácido. Isso se torna particularmente importante durante o segundo trimestre.

Bem, como você pode ver, não há muito que você possa fazer para evitar a azia na gravidez. A produção de hormônios e o crescimento do bebê são naturais e nada pode ser feito contra isso!

Contudo, abaixo você poderá ver algumas dicas que ajudarão a aliviar esse fenômeno.

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Relação Sexual

10 dicas para aliviar a azia na gravidez

A azia ocorre quando o músculo do esfíncter relaxa durante a gravidez, permitindo que alimentos e sucos gástricos passem para o esôfago.

Ou seja para evitar esse problema desagradável, um conselho simples: faça pequenas refeições. Consuma menos, mas com mais frequência, e mastigue bem para facilitar a digestão. O simples fato de não sobrecarregar o estômago pode impedir que ele lhe cause azia na gravidez!Existem muitas razões para se alimentar regularmente. Acima de tudo , mantém você saudável , acima de tudo, mais importante, certamente.

10 dicas para aliviar a azia na gravidez

Dormindo em uma posição semi-sentada

Também é melhor não dormir imediatamente após uma refeição e, nesse sentido, evitar refeições muito tarde. Enquanto isso deixe um intervalo de pelo menos duas horas entre o final de uma refeição e um período de sono: a digestão no estômago dura duas horas, antes de continuar no intestino.

Para evitar ou aliviar queimaduras à noite, você também pode adicionar mais almofadas à sua cama para levantar a cabeça. Com essa inclinação, seu esôfago estará em uma posição mais ideal.

10 dicas para aliviar a azia na gravidez

Evite alimentos gordurosos, fritos e condimentados

Evite alimentos gordurosos: nata, maionese, abacate, batatas fritas, queijos cremosos devem ser esquecidos, por um tempo, pelo menos. O mesmo acontece com os alimentos fritos e condimentados, difíceis de digerir.

Ou seja, em outras palavras, para esclarecer se você gostou saiba mais sobre esse artigo 

Evite açúcar

Remova alimentos açucarados, sobremesas e companhia: tudo o que contém muitos carboidratos deve ser evitado! Por tanto como sobremesa, escolha frutas que não sejam ácidas.

Beba muita água

Você acorda à noite com seu peito em chamas? Beber um copo grande de água à temperatura ambiente ativará suavemente seu sistema digestivo.

De fato, sempre beba muita água e esqueça os sucos (que contêm carboidratos), café, chá, álcool e refrigerantes que são irritantes para o estômago.

Faça exercícios respiratórios

Praticar exercícios respiratórios pode abrir a caixa torácica enquanto reduz o estresse, que é uma das causas da azia na gravidez. Acima de tudo crie o hábito de respirar fundo, a qualquer hora do dia, mas principalmente antes das refeições.

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Teste de alimentos

Alguns alimentos parecem ajudar as mulheres, mas outros não. Certamente  você tem que testá-los. Para alguns, arroz, milho, pão integral ou feijão (branco ou vermelho) têm feito maravilhas. Outras mulheres reclamam que eles causam a azia na gravidez.

E o que dizer sobre leite e produtos lácteos? Em algumas pessoas, eles realmente acalmarão temporariamente a azia. Mas também acontece que os produtos lácteos causam azia. Então faça o teste: deixe de lado os laticínios por duas semanas e veja se há alguma melhora nos sintomas.

Coma alimentos “alcalinos”

Escolha alimentos alcalinos, como damascos, figos, tâmaras, azeitonas verdes, uvas, bananas, cerejas, pêssegos, batatas, feijões, agrião, amêndoas, etc.

Beba chás de ervas

Beba chá de ervas com frequência, durante o dia. Escolha uma única planta ou misture algumas dessas plantas, conhecidas por aliviar as irritações das mucosas digestivas: erva-doce, camomila, verbena de limão, erva-cidreira, alcaçuz, lavanda, casca de laranja ou tangerina.

Algumas plantas são emolientes e amolecem, protegem e curam os tecidos irritados do sistema digestivo.

Faça relaxamento

Aprenda também como gerenciar seu nível de estresse e emoções fortes. Na verdade, o estresse é uma das causas da azia. Yoga, meditação, esporte ou relaxamento podem ser uma grande ajuda para você. Ou seja, em outras palavras, para esclarecer se você gostou saiba mais sobre artigos importantes abaixo no link.

Nossos Artigos são coletados por profissionais da Área de Saúde.

Gostou de saber mais sobre a azia na gravidez? Então não deixe de acompanhar os demais artigos do blog, tenho muitas outras novidades para você!

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